INSS divulga calendário para a prova de vida

19 de outubro de 2021

O governo federal sancionou neste mês de outubro uma lei que suspende a prova de vida do INSS até dezembro de 2021. A decisão vale para quem deveria fazer a prova de vida a partir de outubro. Os beneficiários que deveriam realizar a prova até setembro ainda precisam estar em dia com o procedimento.
Uma portaria do dia 14 de outubro também definiu que os procedimentos, a partir de 2022, deverão ser realizados no mês de aniversário do beneficiário. Aqueles que não realizaram a prova de vida desde novembro de 2020 até dezembro de 2021 deverão realizar o procedimento no início de 2022, de acordo com o cronograma:

A realização da prova de vida pode ser feita por um dos canais disponíveis: na própria agência bancária onde o segurado recebe o benefício ou por meio de biometria facial ou digital.

Todas as informações sobre a prova de vida, procedimento realizado apenas uma vez por ano, podem ser encontradas aqui.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode utilizar nossos canais de atendimento: MeuINSS, site ou aplicativo, ou pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 da manhã às 22 horas.

Artigos Relacionados

Conselho de Usuários exige melhorias no Saúde Caixa

Os representantes do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, gestão 2020 - 2022, enviaram uma carta à Vice-Presidência de Logística e Operações (VILOP) e à Vice Presidência de Estratégia e Pessoas (VIEPE), demando melhorias no atendimento e uma maior humanização do...

Fenacef realiza reuniões com presidente da Funcef

Fenacef realiza reuniões com presidente da Funcef

Na última semana, a Fenacef participou juntamente com demais entidades representativas da reunião mensal com o presidente da Funcef, Gilson Costa. A conversa, realizada online, tratou de diversos assuntos da categoria, em especial de itens emergenciais. Em relação à...