Fique atento à prova de vida do INSS

Aposentados do Acordo de Cooperação Técnica CAIXA/INSS/FUNCEF não precisam fazer prova de vida

Os aposentados e pensionistas da FUNCEF que recebem o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por meio do Acordo de Cooperação Técnica CAIXA/INSS/FUNCEF não precisam realizar prova de vida do Instituto no momento. A Fundação irá informá-los quando for o momento e o procedimento a ser executado pelos convênios.

Os demais aposentados e pensionistas deverão realizar a prova de vida de acordo com as regras do INSS. De acordo com a Previdência Social, “as datas de convocação para a renovação de senha/prova de vida são estabelecidas por cada banco, responsável pela divulgação e convocação dos segurados”. Saiba mais clicando aqui.

Aposentadoria por invalidez – Os assistidos que estão em aposentadoria por invalidez há mais de dois anos sem perícia médica devem ficar atentos à convocação da Previdência Social. Após recebimento, o assistido deverá agendar a perícia no telefone 135, sob pena de ter o benefício suspenso, ou cancFelado se ultrapassar 60 dias da convocação.  Dúvidas podem ser esclarecidas na Central 135.

Comunicação Social da FUNCEF

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.