mat1

Na última terça-feira, dia 19 de julho, estiveram reunidos em Paranaguá, com os associados daquela representação da AEA-PR, o Presidente,  Jesse Krieger,  e o Vice-Presidente, Celso Matos, a convite do Representante da Associação, naquele município, Azir João Rodrigues.

Várias informações foram passadas aos associados e esclarecidas várias dúvidas sobre os assuntos debatidos, dentre eles: equacionamento do deficit da Funcef, Ação Civil Pública impetrada pela AEA-PR e APCEF-PR para discutir o equacionamento, resultado e participação da AEA-PR na CPI dos Fundos de Pensão, mudanças na Legislação dos Fundos de Pensão, informes sobr Saúde Caixa – PADV, plantões de advogados conveniados na sede da AEA-PR, dentre outros.mat2

Os associados mostraram-se preocupados especialmente com os resultados da Funcef, pois o equacionamento do déficit trará, sem sombra de dúvidas, problemas no orçamento de todos os assistidos à medida em que retira de sus renda valores que seriam utilizados em sua qualidade de vida. Foi informado que a AEA-PR busca na justiça que sejam excluídos da conta apresentada para equacionamento valores que seriam de exclusiva responsabilidade da patrocinadora Caixa, a exemplo do Contencioso. Também, que pretende seja transferida a responsabilidade de “esqueletos”, a exemplo de investimentos caracterizados, no mínimo, como malversação de recursos, como Sete Brasil, Multiner, dentre outros que integram o relatório da CPI dos Fundos de Pensão.

Jesse e Celso, enfatizaram que a AEA-PR vem cumprindo com seu papel, muito embora precise tomar medidas independentes, pois muitas das ações que deveriam ser encampadas pelas federações seguem caminhos mais lentos.

Azir João Rodrigues, Representante da AEA-PR em Paranaguá, agradeceu as presenças de todos os associados e, em especial do presidente e vice, convidando a todos para um jantar de confraternização.