Em audiência realizada no dia 12 de junho, na sede da 2ª Vara do Trabalho de Brasília, ocorreu mais uma etapa da ação que reivindica a reintegração do pessoal do PADV ao Saúde Caixa. Como advogado da Caixa não compareceu e o escritório Carvalho e Silva Advogados Associados, que representa várias AEAs do país no processo, entre elas a do Paraná, reiterou a manifestação apresentada em audiência anterior, a fase de instrução foi encerrada.

A audiência foi dirigida pela juíza Larissa Leonia Bezerra de Andrade Albuquerque. Sem conciliação final entre as partes, o processo encontra-se concluso e aguarda sentença.

Posicionamento – Apesar da presença das partes ser facultativa, a ausência de representante da Caixa prejudicou a apresentação de razões finais, segundo relatório processual.

Sobre a manifestação do escritório jurídico, representado pela advogada Ana Karina Pinto de Carvalho Silva, na audiência do dia 9 de maio, após apresentação de documentos pela Caixa e conclusão a respeito deles, comprovaram-se as alegações inicias. Segundo essa argumentação, o Saúde Caixa foi disponibilizado pela empregadora por Regulamento Interno.

Neste momento, após a audiência de 12 de junho, aguarda-se a sentença.