7 de agosto de 2023
Que tal cuidar de incômodos com sua saúde de forma leve, rápida e sem medicamentos? A partir deste mês de agosto, a associada Neide Carolina, psicóloga pós graduada em Medicina Chinesa na PUC/PR, oferecerá atendimentos de Auriculoterapia na sede da AEA-PR. Você já conhece esta terapia milenar?
A Auriculoterapia é uma técnica terapêutica da medicina chinesa que se baseia na estimulação de pontos específicos localizados na orelha, interligados a diferentes partes e sistemas do corpo, para promover o equilíbrio e a harmonia no organismo.
“É como se cada parte do corpo estivesse impressa em um pontinho da orelha, podendo ser estimulada pelas sementes. É uma técnica bem sutil que apresenta resultados bastante eficazes”, conta Neide.
Ao aplicar estímulos nesses pontos por meio de sementinhas de mostarda, que ficam alguns dias coladas nesses pontos, a Auriculoterapia busca aliviar dores, reduzir o estresse, promover a circulação de energia e estimular processos de cura.
“Dores na coluna, nas pernas, dores de cabeça, pressão alta e intestino preso são alguns dos desconfortos que podemos melhorar com a auriculoterapia”, explica a terapeuta.
Como será o atendimento na AEA-PR
Na AEA-PR, a terapeuta Neide Carolina irá oferecer o atendimento ambulatorial, mediante agendamento prévio, com duração de 15 a 20 minutos e custo de R$ 40 por sessão. Para o pacote com quatro atendimentos, o valor será R$ 140.
Os horários podem ser agendados pelo whatsapp da AEA-PR. Os pagamentos devem ser feitos diretamente à profissional.
Artigos Relacionados
Dica Saúde Caixa: Cuidar da saúde é o melhor presente de fim de ano
Com a chegada das festas de fim de ano, é comum focarmos em presentes e celebrações. Contudo, o melhor presente que podemos oferecer a nós mesmos e a quem amamos é cuidar da saúde. Nesta época de viagens, eventos e rotinas intensas, alguns cuidados podem fazer a...
Novembro azul: A urgência do cuidado com a saúde masculina
Falar sobre saúde masculina, especialmente de câncer de próstata, é um tabu. Parece existir um silêncio entre os homens. Mesmo quem já passou pela doença tem certa resistência em falar sobre o assunto, até mesmo para alertar amigos e familiares. Ainda existem muitos...
Esteja atento a cobranças indevidas do Saúde Caixa
A diretora de Saúde da AEA-PR e membro do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Márcia Krambeck, alerta usuários do plano sobre a possibilidade de cobranças indevidas e como identificá-las. No aditivo do Acordo Coletivo (ACT), assinado em dezembro de 2023, foram...