aea 38 anos

Vida Longa à AEA-PR!

A Associação dos Economiários Aposentados do Paraná (AEA-PR) comemorou numa grande festa na noite de ontem (05) no Clube Círculo Militar, no centro de Curitiba, o aniversário de 38 anos da instituição com um jantar dançante para cerca de 200 pessoas. Inspirados nas Bodas de Carvalho de um casamento longo e fortalecido, a decoração da festa no Salão Rubi e a confecção do bolo de aniversário foram elaborados com troncos de chocolate numa alusão à uma das árvores mais antigas da floresta e ao aniversário da associação, construída com solidez, maturidade e consistência ao longo de quase 4 décadas.
Durante a festa, o presidente Valfrido Oliveira agradeceu a dedicação de todos os colaboradores e colaboradoras, dos integrantes da atual diretoria, dos conselheiros e conselheiras da AEA-PR e ainda destacou o trabalho voluntário numa contribuição constante para a qualificação e fortalecimento da associação no Paraná. Ele prestou ainda uma homenagem aos ex. diretores da AEA-PR que defenderam a criação da associação e que hoje serve de referência às demais associações em todo o país.
Entre os 180 convidados estavam presentes alguns representantes das regionais da AEA no Paraná. Todos brindaram junto à diretoria e aos demais associados e associadas, o aniversário de 38 anos da associação (dia 09 de outubro) e mais um ano de um trabalho árduo, relevante e incansável em defesa dos interesses e direitos dos aposentados, aposentadas e pensionistas da Caixa.

Depoimentos de Aniversário
Rita Teresinha Severino iniciou a carreira na Caixa no início da década de 1980 e se aposentou em 2015. A energia que esbanja no sorriso e nas palavras dirigidas à associação, Rita diz que está diretamente ligada ao reflexo das vivências, atividades e programação oferecidas pela associação, na qual se filiou desde que parou de trabalhar. “Quando tive o meu tempo livre, comecei a aproveitar todas as oportunidades e vivenciar as experiências que a AEA-PR propicia. Eu não consigo acompanhar tudo!”, ‘reclamou’ Rita. “É um ambiente absolutamente maravilhoso. É uma junção de boa vontade, doação no trabalho voluntário e de muito capricho. Eu amo a AEA!”.

Amauri Cardoso Tavares que entrou na Caixa em 1989 na agência Carlos Gomes e se aposentou em 2012 numa agência de Paranaguá, ressaltou que o processo de aposentadoria foi melhor do que imaginava devido à continuidade de uma vida produtiva que encontrou na AEA; uma vida repleta de atividades física e social. “Num esforço contínuo, a AEA Paraná tem proporcionado aos aposentados e aposentadas diversas atividades e estimulado uma vida mais produtiva a todos; o que melhora nosso jeito de viver e nos dá uma perspectiva de futuro”.

Num depoimento emocionante, Sergio Reis Vidal destacou que a relação com a AEA-PR vem de longo tempo, desde o início da associação quando apenas vendia remédios a preço de custo. Vidal comemora os 38 anos afirmando não acreditar que haja outra associação que dê tanto apoio aos trabalhadores aposentados como a AEA-PR. “Além de apoiar e defender nossos direitos, a associação está atenta aos assuntos pertinentes aos associados e oferece diversos eventos e atividades sociais além de simpósios, viagens, cursos, jogos, passeios e informação. Tanta coisa que não dou conta de fazer tudo!”.

Durante o jantar Beatriz Sampaio destacou o amparo legal e aparo social que recebe da AEA-PR. “Faz tanto bem recebermos tudo isso quando paramos de trabalhar que aconselho os colegas que ainda estão na ativa que participem e associem-se à instituição o quanto antes. Existe vida proativa após a aposentadoria! A AEA-PR oferece tantas atividades que, hoje, reclamo a falta de tempo para fazer tudo que eu quero”. 

Acesso o link e confira como foi a comemoração de aniversário de 38 anos da AEA-PR na noite de ontem no Círculo Militar – https://www.facebook.com/media/set?vanity=AEAParana&set=a.818750190250222