Tudo de melhor para as mulheres!

Evento em homenagem às mulheres reuniu mais de cem associados na APCEF/PR

 

Uma roda de fraternidade, uma manhã relaxante voltada para o bem estar. O evento da AEA-PR, em homenagem ao Dia da Mulher, foi um presente para associadas e esposas de aposentados. Teve massagem, manicure e uma atividade especial oferecida pela colega Márcia Natalino, a dança circular.

Ao som de músicas relaxantes, as mulheres em círculo compõem juntas uma coreografia, com passos suaves, que movimentam o corpo e tranquilizam a mente. “É uma sensação muito boa, um ótimo exercício que faz a gente se acalmar. Espero que seja feita mais vezes”, conta a aposentada Ana Maria Kaminski, que participou da atividade pela primeira vez.

Segundo a ‘focalizadora’ de danças circulares, Márcia Natalino, a atividade  desenvolve flexibilidade, coordenação mas os benefícios vão além do físico. “É uma dança curativa, uma amorosa troca de energia que traz bem-estar e presença”, explica.

“Fiquei muito empolgada quando soube da atividade e fiz questão de participar. No início, a gente se atrapalha um pouco com os passos, mas depois se entrega e é uma delícia, uma troca muito boa. Dar as mãos em círculo é um exercício de fraternidade. Conheço casos de pessoas que curaram depressão praticando dança circular”, relata a associada Bernadete Alves.

Para os interessados em conhecer e participar de encontros de dança circular, Márcio deixou o convite. Todos os segundos sábados do mês, há grupos gratuitos no coreto do Parque Barigui, atrás do restaurante Maggiore.

 

Homens na cozinha

Enquanto as mulheres relaxavam com as diversas atividades oferecidas, na cozinha o trabalho estava a mil. Quem assumiu as panelas foram os maridos e nada mais justo, afinal! O chef Mário Schwartz, experiente em cozinhar para grupos, teve ajuda dos colegas Hélio, Francisco, Geraldo e Ermelindo no preparo do almoço para mais de 120 convidados.  “Foi a primeira vez que fiz um almoço para o pessoal da AEA e tive ajuda de uma equipe maravilhosa. Homem se dá bem na cozinha, não tem confusão”, brinca.

O cardápio teve salmão assado, carne e saladas. “Não é nada fácil cozinhar pra tanta gente. Ralei mais de 3 quilos de cenoura hoje, mas é um esforço que vale a pena ao ver o pessoal saboreando. É nosso presente para as mulheres”, conta  o associado Ermelindo Lubrigati.

O almoço foi um sucesso e o esforço reconhecido. “Procuramos propiciar atividades prazerosas aos associados. Temos uma diretoria muito ativa mas nossos eventos só são um sucesso graças à dedicação de nossos colaboradores voluntários”, afirmou Olga Pchek, vice-presidente da AEA-PR.

Equipe da decoração e frutas

 

Confira nossa galeria de fotos:

 

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.