O Saúde Caixa iniciou a disponibilização de Teleorientação aos beneficiários que estejam com sintomas de gripe ou problemas respiratórios.  Orienta-se entrar em contato pelo serviço, para  primeiro atendimento, de forma a evitar ida a hospitais sem necessidade. O serviço é realizado por equipe multidisciplinar,  seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para esclarecer dúvidas dos beneficiários sobre sinais e sintomas, em especial para os casos do novo coronavírus.

A Teleorientação contratada pelo Saúde Caixa visa propiciar aos beneficiários do Saúde Caixa orientação de Enfermagem e quando necessário, atendimento Médico, de forma a sanar dúvidas quanto a seu estado clínico e realizar o devido encaminhamento para resolver as necessidades do paciente.

Por meio da Teleorientação, o beneficiário pode solucionar suas principais dúvidas quanto a seu estado clínico, evitando-se deslocamentos e acesso aos Hospitais e Médicos Especialistas em casos caracterizados como de baixa complexidade, diminuindo dessa forma a exposição ao novo Coronavírus e recebendo o devido encaminhamento nas situações necessárias.

A Teleorientação estará disponível pelo período de 90 dias e/ou enquanto perdurar a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN). O atendimento está liberado exclusivamente aos beneficiários do Saúde CAIXA, titulares e dependentes, conforme cronograma de implantação divulgado.

Canais

O serviço está disponível pelo telefone 0800 799 9922, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Também é possível fazer atendimento por chamada de vídeo pelo portal: https:www.liviasaude.com.br
Horário: de 8h às 22h, sete dias por semana

Qual o custo?

O Saúde CAIXA prevê a cobrança de coparticipação de 20% (vinte por cento) sobre os atendimentos realizados pelos beneficiários, conforme estabelecido no MN RH 222. Haverá cobrança de coparticipação de 20% sobre cada uma das Teleconsultas de Enfermagem e Médica realizadas durante o contato telefônico, conforme atendimento realizado.

O valor de coparticipação da Teleconsulta de Enfermagem será de R$ 2,16. O valor de coparticipação da Teleconsulta Médica será de R$ 9,20. A cobrança de coparticipação será realizada em folha de pagamento e proventos e/ou conta corrente, conforme disposto no MN RH 222.

O que é a Teleorientação? 

A Teleorientação caracteriza-se como a interação à distância diretamente entre paciente e profissional de saúde, sustentada por linhas de cuidado e protocolos assistenciais, atendendo aos preceitos éticos, que contempla o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e/ou comunicação que garanta a integridade, segurança e o sigilo das informações.

Em especial sobre questões do novo Coronavírus, orientações quanto ao isolamento ou encaminhamento a linhas de cuidado secundárias, assim como atendimento a quadro clínico caracterizados como de baixa complexidade e identificação de situações de maior risco que requeiram atendimento especializado.

Mais informações: http://www.centralsaudecaixa.com.br/teleorientacao/