Sócios da AEA-PR são medalhistas na Corrida da Caixa

Como parte do treinamento para os Jogos da Fenacef 2018, atletas da AEA-PR participaram da Corrida da Caixa neste domingo, dia 29 de outubro. A prova teve percursos de 5 e 10 km, com categorias dividas por idades e sócios da AEA-PR foram medalhistas: Otávio Pereira conquistou o terceiro lugar da sua categoria,  Iris Maria da Silva venceu em segundo lugar da sua categoria, e Herivelton Cezar Martins, levou o ouro na categoria economiário.

O associado Otávio, que é atleta da natação, conta que começou a treinar corrida no início de outubro, com a intenção de fazer parte futuramente também da equipe de atletismo da AEA-PR. Por incentivo dos colegas Darci e Iris, se inscreveu para a Corrida, com a única expectativa de concluir a prova – e poder comparar o tempo com o de outros colegas que participam dos jogos dos aposentados nacionalmente. “O podium para mim foi uma surpresa, mais fiquei feliz, principalmente pelo incentivo e carinho recebido, e pelo resultado dos colegas que também participaram”, conta Otávio.

 

Herivelton Martins com medalha de ouro

O Circuito de Corridas Caixa foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. A competição, já reuniu mais de 135 mil competidores em quatro das cinco regiões brasileiras.

 

Veja mais fotos:

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.