Seletivas para Jogos da Fenacef movimentam fim de semana em Curitiba

O fim de semana foi movimentado na sede da APCEF-PR, em Curitiba, com as seletivas para os Jogos da Fenacef, que ocorre entre os dias 21 e 25 de maio, em Campo Grande/MS. Mais de 120 atletas se inscreveram para a seleção, que já serviu de termômetro para a competição oficial.

“É preciso se dedicar e sair da zona de conforto para participar. Aproveitamos para já começar e incentivar os treinos”, conta a diretora de esportes, Célia Milano. Os aposentados disputaram vagas em 10 modalidades. O futebol de salão, o soçaite e o vôlei de quadra foram os esportes com maior número de inscritos.

A associada Mirian Bertassoni, de Londrina, foi à capital para participar da seletiva de vôlei de quadra. “Como trabalhei em Curitiba, durante 30 anos, é muito bom vir reencontrar os amigos, minha principal motivação também para ir aos jogos”, afirma

O aposentado Nestor Fabri, de Toledo, viajou com o colega João Alberto à Curitiba para participar das seletivas de sinuca e truco. “É muito bom manter contato com os colegas. As seletivas são, antes de mais nada, um momento de confraternização”, contou o associado que participou da competição há dois, em Salvador, jogando truco.

Nos dias 3 e 4 de março, haverá seletivas de vôlei de areia, vôlei de quadra, futebol de salão e soçaite na cidade de Maringá. “Convidamos os associados do interior para que participem da seletiva no norte do Paraná e se esforcem para seguir com os treinos até a competição”, afirma Célia Milano.

Os atletas selecionados devem fazer exame médico e apresentar atestado, datado a partir do dia 20 de março, para poder participar da competição. A AEA-PR disponibilizará atendimentos na sede para facilitar as inscrições, que devem ser finalizadas até o dia 30 de março. As datas e horários serão divulgados em breve. “Orientamos os atletas para que verifiquem também se a vacina contra a febre amarela está em dia”, lembra a diretora de esportes.

 

Seletiva de Canastra

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.