Saúde Caixa oferece novo canal de atendimento

Diversos serviços podem agora ser solicitados por Whatsapp

O Saúde Caixa vem realizando diversas atualizações em seus canais de atendimentos e plataformas, visando facilitar o acesso a informações e cumprir com as novas determinações da Agência Nacional de Saúde (ANS), relativas, entre outras,  à obrigatoriedade do serviço de auto atendimento 24h e disponibilização de protocolos de todos pedidos.

O mais recente canal de comunicação disponibilizado aos associados é o Whatsapp, por meio do qual, o plano também tem compartilhado diversos conteúdos informativos como, por exemplo, sobre as orientações sobre recadastramento.

Outro esclarecimento importante, distribuído nos últimos, dias diz respeito a dúvidas sobre cobrança de mensalidade, especialmente para aqueles que recebem separadamente valores da Funcef e INSS – em que a mensalidade de 2% é cobrada sobre o somatório das duas rendas.


Por meio de mensagens, o beneficiários pode solicitar diversos serviços e reembolsos:

Segundo Márcia Krambeck, diretora de Saúde da AEA-PR, quando o autoatendimento do Saúde Caixa foi implantado houve  diversos problemas iniciais, que geraram ansiedade e apreensão aos usuários – e muitas reclamações.

“Pelo Conselho de Usuários acompanhamos e registramos os problemas e temos exigido melhorias contínuas no processo, em especial quanto aos aposentados que tiveram dificuldades com o uso do sistema e inclusão de arquivos. Estamos satisfeitos com a implantação do sistema de atendimento por whatsapp pois simplifica o acesso e o envio de documentos”, explica.