Revisão do Estatuto da Funcef em pauta

O presidente da AEA-PR, Jesse Krieger, participou de reunião com o Grupo de Trabalho de Revisão do Estatuto da Funcef,  nesta semana, em Brasília. “A reunião foi informativa e o objetivo não foi debater a proposta elaborada, apesar da contestação dos representantes das entidades representativas presentes”, informou Jesse. Segundo o presidente da AEA-PR, foi feita uma explanação sobre os pontos polêmicos, tais como: sistema eleitoral, voto de minerva, composição da diretoria, dentre outros.

As entidades reivindicaram também que houvesse transparência na divulgação do cronograma aprovado pelo Conselho Deliberativo e ampla discussão, haja vista que os conselheiros eleitos votarão a matéria e no caso de haver empate, não poderá ser utilizado o voto de minerva.

“Em meu entendimento, está faltando diálogo e bom senso na construção das alterações da Carta Magna da Funcef. Isto nos preocupa pois o Estatuto é um dispositivo que pode e deve oferecer a segurança para todos os dirigentes, participantes e patrocinadora, nos blindar contra ingerências políticas e resguardar a soberania de nossos representantes eleitos”, defende Jesse.

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.