Responda à pesquisa sobre interesse em receber vacina contra gripe até 5 de fevereiro

Neste ano, a vacina será custeada pela Caixa apenas para os aposentados com menos de 60 anos

A Gipes informa que a campanha de vacinação contra a Gripe de 2019 ocorrerá entre março e junho, conforme disponibilidade de doses da vacina no mercado. O cronograma visa atender as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) de realizar a campanha  antes do período do inverno e reduzir a ocorrência de doenças respiratórias.

Neste ano, o custeio da vacina pela Caixa ocorrerá apenas para os públicos definidos a seguir: Empregado Caixa;  adolescente aprendiz; estagiários; aposentado inscrito no Saúde Caixa abaixo de 60 anos; pensionistas inscritos no Saúde Caixa que estejam na condição cônjuge ou companheiro, abaixo de 60 anos*

Os familiares dos empregados, prestadores de serviços e aposentados acima de 60 anos poderão participar da Campanha, sem custeio pela Caixa, devendo o vacinado efetuar o pagamento diretamente ao prestador do serviço, no ato da vacinaçãoAqueles que tomarem a vacina em clínica não conveniada, ou fora data que será oferecida pelo Saúde Caixa, não terão reembolso.

*Os idosos a partir de 60 anos fazem parte do grupo de risco que recebe gratuitamente a vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos postos de saúde.

 

Medidas da AEA-PR

A pedido da GIPES, a AEA-PR realizará uma pesquisa de interesse na vacinação, em Curitiba e nas regionais. O  levantamento é de extrema relevância para que a GIPES possa atender a todos interessados. Caso o aposentado/pensionista não responda à pesquisa feita pela AEA-PR até 05 de fevereiro, o mesmo ficará sujeito à disponibilidade de dose no período da campanha.

Clique no link para responder à pesquisa:  https://goo.gl/forms/8sIpbwSodCEnd6ht1

Para os sócios de Curitiba e região, a vacinação será na sede da AEA-PR e para os aposentados das regionais, as doses serão disponibilizadas em agência da Caixa de preferência, informada na pesquisa.

Na pesquisa o aposentado/pensionista deverá informar também caso deseje doses a mais para os familiares – lembrando que o Saúde Caixa arcará apenas com a vacina do aposentado/pensionista abaixo de 60 anos.

 

** Clique nos botões abaixo para compartilhar a matéria com colegas, por facebook ou whatsapp.