Recorde de medalhas na piscina

Equipe de natação do Paraná foi a mais premiada dos Jogos da Fenacef 2018

Quase a metade das medalhas conquistadas pela delegação do Paraná veio da equipe de natação: 18 no total.  “Nossa participação foi essencial para a posição do Paraná. Somos dez atletas e todos foram medalhistas. Nossa delegação foi literalmente nota dez”, conta Otávio Dias Pereira, coordenador da modalidade.  

O grupo é exemplo de companheirismo e disposição o ano todo e o resultado apareceu no pódio. “Todos se preparam o ano inteiro com treinos mais intensos e orientados no último mês antes das competições, sob a supervisão da professora Inge, que nos ajudou muito”, explica.

A aposentada Hilda Nakashima que conquistou três medalhas prova que nunca é tarde pra aprender algo novo e até mesmo ser um campeão. Ela aprendeu a nadar há poucos anos e os resultados vão além das medalhas. “Resolvi aprender a nadar para participar dos Jogos e logo  trouxe minha amiga, a Eunice, para treinar também. Nosso grupo é muito unido e nadar faz muito bem, os atletas estão sempre de bem com a vida”, conta.

Eunice Ribeiro, que já nadava há quase 40 anos por lazer e relaxamento, topou o convite de Hilda para  começar a treinar firme e concorda sobre o bem-estar proporcinado pelo esporte. “Além de ser muito saudável, é muito bom treinar e poder participar dos Jogos. O pessoal é muito animado, parecemos adolescentes”, conta.

Eunice também voltou pra casa com medalhas e reforça a importância da intensificação dos treinos e o acompanhamento na reta final. “A professora Inge é excelente e nos ajudou muito. Antes não sabia nem pular na piscina. Ela me ajudou e tirou meu medo”, conta Eunice.

 

[1 FOTO]

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.