Projeto contra Resolução 23 da CGPAR é aprovado pela CCJC

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira, 10,  o parecer do Deputado Sóstenes Cavalcante, Relator do Projeto de Decreto Legislativo(PDC) 956/2018, de autoria da Deputada Erika Kokay, que visa sustar os efeitos da Resolução nº 23, de 18 de janeiro de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.  O Projeto agora deve ser apreciado pelo Plenário da Câmara e, se aprovado, seguirá para o Senado. 

“Uma  importante batalha vencida. Agora é  trabalhar para aprovação no plenário da Câmara, sendo imprescindível que todos os empregados de empresas estatais ativos e aposentados busquem  apoios dos deputados federais dos seus estados enviando e-mails, articulando junto aos deputados do estado”, afirma Valfrido Oliveira.

Ao longo dos últimos dias, o presidente da AEA-PR incentivou o envio de mensagens aos deputados solicitando o apoio ao  PDC 956/2018, destacando a importância deste para cerca de 450 mil empregados da Caixa e das demais estatais ativos e aposentados.

“É imperioso observar que grande parte dessas pessoas encontram-se hoje em idade avançada, em momento que mais necessitam de assistência médica, isto sem contar com a precária situação financeira, que impossibilita o custeio de planos de saúde mais caros, já que por contribuírem de longa data para os planos existentes não têm condições de migrarem para outros planos”, apontou Valfrido.