Produção de peças de inverno é uma das novidades das Oficinas Solidárias

Peças produzidas nos encontros serão vendidas em bazares para arrecadar fundos para instituições sociais

Compartilhar conhecimentos, aprender novas técnicas e colaborar com quem precisa. Esses são alguns dos propósitos das Oficinas Solidárias que iniciaram no ano passado, na sede da AEA-PR, e recomeçaram neste mês de março.

Nas tardes de quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h30, voluntárias se reúnem para produzir peças artesanais. Neste primeiro semestre, segundo a coordenadora das oficinas, Elisete Schneider, serão produzidas peças de tricô e crochê – como mantas, gorros, cachecois e meias – para doar a instituições sociais que atendem a idosos. “Além de convidar nossos associados a participar das oficinas, também estaremos recebendo doação de lãs para confecção das peças”, explica.

No ano passado, foram feitos panos de prato, caixas decoradas, bolas de natal, centros de mesa entre outros produtos, vendidos em bazares no fim do ano. Com a arrecadação de R$  R$ 2.933,00 foram compradas e doadas seis cadeiras de roda e cinco cadeiras de banho, ao Lar de Idosos Jesus Maria José, de São José dos Pinhais.

“Às vezes parece tão simples, mas para os idosos uma cadeira em bom estado faz toda a diferença, há mais autonomia e facilidade na locomoção. Temos 38 moradores cadeirantes, então, a doação veio em boa hora. E cada conquista, cada doação que conseguimos a eles é uma felicidade pra nós”, conta Suzana Rak Treib, assistente social do Lar.