Presidente da AEA-PR participa de audiência com deputado federal

O presidente  da AEA-PR Valfrido Oliveira, e representantes da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Paraná (Feeb-PR), participaram de audiência com o deputado federal Rubens Bueno (PPS/PR), nesta semana, em Curitiba.

O presidente da AEA-PR,  que também é diretor da Feeb-PR, explicou ao deputado as ameaças que poderá sofrer o plano de saúde dos empregados da Caixa Econômica Federal, sistematicamente prejudicado por medidas impostas pela resolução 23 da CGPAR, que quebra regras de contratos de trabalho dos bancários ativos e aposentados da Caixa.

Valfrido pediu apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 956/2018 de autoria da deputada federal Erica Kokay (PT-DF), que pretende sustar os efeitos da resolução 23, cujos efeitos junto aos empregados da Caixa são extremamente danosos.

O representantes também levaram ao parlamentar estudos e propostas realizadas pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) acerca da reforma da Previdência, demonstrando que a reforma, se aprovada tal como proposta pelo atual Governo, representará grande prejuízo para a população mais pobre do País.