Prepare o figurino anos 80 para a festa de fim de ano da AEA-PR

Confira nossas dicas para se preparar para a festa de fim de ano da AEA-PR

O jantar de fim de ano da AEA-PR se aproxima e será uma festa dançante  Anos 80. Teremos show com a banda Nega Fulô e surpresas! Como convidados a caráter deixam a festa ainda mais bonita e divertida, trouxemos algumas dicas sobre essa época irreverente e colorida. Tem sugestões para várias estilos. Com certeza, todo mundo tem no armário uma roupa ou acessório para entrar no clima.


 

Muita cor e ousadia

Os anos 80 serão sempre lembrados, por suas cores chamativas, looks despojados com muitos acessórios e pela música. Na década das discotecas, tivemos o surgimento da música eletrônica, a dance music, a onda new wave e o estilo underground. Alguns artistas tiveram seu auge nas pistas, como Michael Jackson, Madonna, Prince, Roxette, Tina Turner e Cyndi Lauper.


O rock também teve destaque, com bandas como U2, Guns n’Roses e Bon Jovi. No Brasil, foi a época em que jovens artistas e bandas de garagem conquistaram seu espaço nas paradas de sucesso e nos programas de auditório: RPM, Ultraje a rigor, Blitz, Barão Vermelho, entre outras. Calça jeans rasgada,  bandanas, jaquetas e calças de couro entraram na moda.


A cultural musical influenciou diferentes estilos. O movimento new wave inspirou a onda da geração saúde e da febre da ginástica aeróbica: uso de roupas de ginástica (lycra, sapatilha, polaina), combinadas a roupas excêntricas e exageradas, com cores cítricas, estampas de animais e sobretudo muito alegres.


Conforto e alegria

A moda das academias fez com que o tênis, o moletom e a lycra, não fossem mais peças exclusivamente esportivas. Sendo popularizadas para ocasiões cotidianas, ganhando tons modernos e urbanos. O tênis ganhou variadas formas e cores. Um calçado da moda era o All-star, pelo seu estilo simples e confortável, mas com as mais variadas cores e estampas.

 


 

 

O jeans chegou com tudo, em calças de cintura alta e jaquetões. As blusas ganharam volume e estampas


Para os mais clássicos, a alfaiataria trouxe blazers com ombreira, calças largas e de cintura alta. No cabelo, muito volume. Foi a época dos permanentes, dos cabelos cacheados e muito spray. Os ternos masculinos ficaram mais longos e soltos.  Sabe aquela roupa que você usava para trabalhar e está há um tempão guardada? Hora de tirar do armário.

 


 

Celebração com requinte e delícias

O jantar terá cardápio variado, mesa da antepastos, cascata de chocolate, sobremesas e bebidas inclusas. Confira todas informações aqui:

,