Posição da AEA/PR para a defesa da Funcef

A AEA/PR é uma das entidades mais atuantes na defesa da manutenção dos direitos de seus associados e da categoria. O presidente da AEA/PR, que também responde pela presidência do CD da Fenacef, ao longo dos últimos anos tem apresentado propostas consistentes e necessárias para que os colegas aposentados e familiares tenham a tranquilidade para desfrutar a vida,  após cumprida sua jornada laboral na Caixa durante tantos anos.

Relativamente à questão da Funcef, depois de realizados incansáveis estudos, consultas, reuniões com especialistas no assunto, não vimos outra alternativa, se não a de ingressar judicialmente para tentar garantir os direitos de nossos associados,  o retorno de ativos usurpados da nossa Fundação e a justa punição a quem deu causa ao deficit, por gestão temerária e fraudulenta.

Sempre defendi, como dirigente da Associação e da Federação, a união das entidades representativas e de movimentos independentes que queiram se juntar às nossas lutas e interesses convergentes.  No dia 04 de outubro de 2017, durante a reunião do CD da Fenacef,  será realizado um ato denominado “Movimento Nacional Unificado das Entidades Representativas em  Defesa da Funcef“, e espero que consigamos, com toda a capacidade e conquistas obtidas pelas entidades, além de suas estruturas, trabalhar de forma coesa na resolução especialmente dos problemas de equacionamentos oriundos dos deficit da Funcef e de tantos outros perigos que nos ameaçam neste momento.

A proposta que defendemos é a UNIÃO de todos e que seja elaborado um Calendário Unificado e estabelecido um Plano de Ação, em que todos devam trabalhar nas esferas Administrativa, Parlamentar e Judiciária, dentre outras.

A AEA/PR continuará sua luta, como sempre tem feito, de forma consciente e soberana e, neste momento, aguardará a realização da reunião do dia 04 de outubro de 2017 para seguir as orientações do “Movimento Nacional Unificado das Entidades Representativas em Defesa da Funcef”.

 

JESSE KRIEGER

Presidente da AEA/PR