Peças produzidas nas Oficinas Solidárias são doadas a lares de idosos

Dezenas de idosos, que vivem em casas de repouso em São José dos Pinhais, passarão os dias frios de inverno mais confortáveis, após receber a doação de cobertores, toucas, cachecóis e meias de lã, produzidas pelas participantes das Oficinas Solidárias.  As peças foram entregues por grupos de associados – sob a coordenação da Elizet Schneider, responsável pelas oficinas, e da diretora sociocultural da AEA-PR, Emídia Dias.

Novamente, o Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José foi um dos beneficiados. O lar existe há quase 25 anos e atende a cerca de 90 idosos sem vínculo familiar ou em situação de vulnerabilidade social.


O espaço recebe diversos tipos de doação –  como móveis em bom estado, alimentos, produtos de higiene e limpeza.  Quando não é possível levar até lá, uma equipe pode ir buscar conforme a doação. No fim do ano passado, a casa recebeu seis cadeiras de roda e cinco cadeiras de banho, da AEA/PR.  A doação foi o resultado da colaboração de associados e das participantes das Oficinas Solidárias, que produziram peças artesanais para venda.


Outra casa de repouso visitada foi o Lar Cris Lau. O local hospeda hoje 23 idosos – alguns não possuem família e são assistidos pelo projeto – que existe há 14 anos. “Eles adoraram os presentes. Como eles se movimentam muito pouco, eles sentem muito frio. Então as peças estão sendo muito úteis. Todos estão usando as tocas, cobertas, cachecóis”, conta Wilson de Souza, enfermeiro.


Além da doação, os associados passaram um tempo batendo papo com os idosos. “Agradecemos muito a AEA-PR, não só pelos presente mas pela presença. O pessoal foi muito atencioso e é muito bom ter alguém para eles conversarem. Toda visita, por mais breve que seja, é sempre muito bem vinda”, afirma Wilson.

 

Lar Cris Lau

Endereço: R. Norberto de Brito, 2140 – Centro, São José dos Pinhais – PR

Telefone: (41) 3384-1326

 

Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José

Endereço: Rua Otávio de Sá Barreto, 75, São Sebastião – São José dos Pinhais/PR

Telefone: (41) 3385-7859

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.