Passeio pelos Campos Gerais revela belezas naturais e culturais

O tempo frio e chuvoso que tem segurado quase todo mundo dentro de casa não foi capaz de vencer o ânimo do grupo de associados, que participou do último passeio promovido pela AEA-PR.  O destino foram os Campos Gerais, onde os colegas puderam conhecer belezas culturais e naturais do nosso estado.

Com 20 participantes, o grupo partiu rumo ao Parque de Vila Velha, um sítio geológico com variadas e curiosas formações de arenitos. “Durante a tarde, saboreamos um delicioso almoço, com boas conversas,  e as famosas Tortas de Carambeí”, conta Célia Bittencourt.

No segundo dia de passeio, os aposentados conheceram o Parque do Cânion Guartelá, que é considerado o 6 maior cânion do mundo, com 30 km de extensão. O local protege uma área importante de patrimônio natural e arqueológico do estado.

Depois o grupo visitou Castrolândia e Carambeí, onde aprenderam sobre o processo Imigratório dirigido Holandês – assim chamado pois os pioneiros imigraram com muito experiência e base técnica, o que possibilitou o avanço educacional e cooperativista da região.    

“Fiz minha primeira viagem com o grupo e a chuva não atrapalhou em nada.  Foi tudo muito divertido. Agradeço pela oportunidade de conhecer esses locais, curtir as guloseimas e conversas em grupo com os colegas da Caixa. Fiquei bastante satisfeita com esse projeto de viagens”, conta a associada, Sonia Barraquetti.