Participe dos campeonatos de tranca e canastra na sede da AEA-PR

Os campeonatos de tranca e canastra têm como objetivo promover a integração dos associados, desenvolvendo a atenção e a memória, com uma competição saudável e respeitosa entre os jogadores. As rodadas acontecem todas as terças-feiras, na sede da AEA-PR, com modalidades alternadas a cada semana, sob a coordenação da colega aposentada Nilce Garcia.

Em reunião, realizada no fim de fevereiro, foram determinadas as novas formas de disputa, com algumas alterações nas regras da tranca. “Estamos numa fase que devemos fazer atividades para usar o cérebro, então mudamos algumas regras para os jogos ficarem mais desafiadores – como pagar 100 pontos por 3 preto que fique na mão e só pode bater tendo canastra limpa”, explica Nilce. Os participantes acumulam pontos ao longo do ano para fechamento da premiação final.

“Convidamos os associados para que participem dos encontros, principalmente das disputas de canastra, que têm menos inscritos que a tranca. Interessados em praticar jogos de mesa, como xadrez e dama, também são bem vindos, pois são ótimas atividades para a mente e são modalidades que temos poucos inscritos em competições como os Jogos da Fenacef”, diz a coordenadora.

As inscrições devem ser feitas diretamente na sede da AEA-PR, com a Cibele. O valor é R$ 10,00 para cada modalidade. O valor será usado para compra de materiais para as Oficinas Solidárias da AEA-PR.

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.