Participe de manifestação em defesa do Estatuto da Funcef

A AEA-PR convoca os associados a participar de uma Manifestação em defesa do Estatuto da Funcef, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 24/01, às 14h – em frente à praça Carlos Gomes, em Curitiba/PR.

A manifestação acontecerá em diversas cidades, visando chamar atenção sobre fato que põe o risco conquistas adquiridas relativas à gestão da Funcef. O principal ponto é a ameaça  ao fim do Voto Qualificado, que assegura a paridade nas decisões entre patrocinadora e participantes, relativas a grandes investimentos, retirada de patrocínio e liquidação dos planos – entre outras importantes ações.

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc),se posicionou contra o quórum qualificado, no fim do ano passado, após consulta formulada pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas (SEST), defendendo que o presidente do CD possa usar o Voto de Minerva em todo e qualquer assunto.

Uma petição online também foi lançada visando barrar a alteração. Clique aqui para saber mais e assinar. São necessárias pelo menos 20 mil assinaturas.