Paraná tem a melhor performance de todas edições dos Jogos da Fenacef

A comemoração e a alegria tomaram conta da delegação paranaense nos últimos dias dos Jogos da Fenacef, em Campo Grande. A equipe volta para casa com a conquista do primeiro lugar geral da edição e o melhor resultado de todos os Jogos. Foram 41 medalhas no total: 16 medalhas de ouro, 16 de prata e nove de bronze.

Olga Pchek recebe troféu de participação

O atletismo e a natação foram as modalidades destaque no pódio. “Conquistamos 18 medalhas na natação e nossa participação  foi essencial para a posição do Paraná. Somos dez atletas e todos foram medalhistas. Nossa delegação foi nota dez!”, conta Otávio Dias Pereira, coordenador da modalidade e porta bandeira da edição. Para Otávio a dedicação contínua dos atletas foi essencial. “ Todos treinaram o ano inteiro com treino mais intenso e orientado no último mês antes das competições, sob a supervisão da professora Inge que nos ajudou muito”, explica. 

Foto: Minoru Fotografias

As  vitórias mais recentes foram consagradas neste sábado: prata para as equipes de vôlei de quadra e de praia. Na sexta-feira, as medalhas saíram no futsal, no tênis de quadra feminino, masculino e dupla mista, e na corrida de 10 km – com sete conquistas: três ouros, três pratas e um bronze. Com os resultados, o Paraná conseguiu no resultado geral bater São Paulo, que foi a delegação campeã das últimas edições.

 

União além do esporte

Importante destacar que  o clima de festividade não ocultou a preocupação dos dirigentes das entidades representativas relativas a questões delicadas envolvendo a Funcef, como o terceiro equacionamento e a revisão do estatuto, e as alterações anunciadas no Saúde Caixa. Na quinta-feira, houve ato em defesa do plano de saúde com centenas de participantes e atletas também fizeram manifestações, como minuto de silêncio, antes de competições.

Atletas do futebol fazem manifestação pelo Saúde Caixa

Representantes da Fenacef, das AEA, Anipa e diretores eleitos da Funcef, presentes no evento, também aproveitaram o encontro para se reunir e debater os assuntos junto a associados e pensionistas. Em sua nona edição, os Jogos da Fenacef sagraram-se não só pelas vitórias no esporte, mas pela luta de direitos.

 

Veja os resultados por modalidades: http://www.jogosfenacef.com.br/jogosfenacef/2018/modalidades.html

 

Confira a tabela geral:

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.