Para homenagear os associados que fazem aniversário no mês de abril, a AEA-PR promoveu uma festividade na quarta-feira (26 de abril). Um almoço no Buffet Du Batel marcou a comemoração, que divertiu e tirou da rotina as cerca de 90 pessoas que compareceram à celebração, incluindo sócios que completam mais um ano de vida em outro mês e familiares. Esse foi o segundo almoço do ano, que substituiu o tradicional lanche em comemoração aos aniversariantes, realizado na última quarta do mês.

No início do evento, os associados chegavam e demonstravam expressões de aprovação e entusiasmo com o local escolhido, em região nobre da cidade. Para o presidente da AEA-PR, Jesse Krieger, foi uma oportunidade tirar os associados da rotina. “Desde o mês passado estamos fazendo essa inovação, as comemorações em almoços dentro de alguns restaurantes diferentes. O pessoal se reúne e se anima, porque é uma coisa diferente e a adesão tem sido boa”, comentou Krieger.

Com todos acomodados no salão, o almoço foi servido. O cardápio era variado, com saladas, arroz branco, arroz com lentilhas, suflê de quatro queijos, conchiglione de ricota e tomate seco, frango envolto ao bacon e molho de laranja, carne ao molho madeira, com suco e água servidos à vontade. De sobremesa, foi servido pudim de leite e mousse de maracujá, com um cafezinho para finalizar.

O evento também reuniu muitos aposentados que acabaram de sair da ativa e integrar o quadro da AEA-PR. Para eles, o evento também serviu como uma espécie de boas-vindas à nova fase da vida, como disse a associada Josymerie Bittencourt, que se aposentou há apenas um mês. “Gostei do evento, a gente aproveita para ver muitas pessoas que não víamos há muito tempo, a comida estava boa e o preço acessível. É isso que esperemos de uma associação, oportunidades de bem-estar e representatividade”, comentou.

A opinião do associado Eloir Lopes, aposentado desde novembro do ano passado, foi a mesma da colega Josymerie. “É uma boa oportunidade de integração, porque aí também vamos nos enturmando com novos amigos de um grupo diferente, que não estávamos acostumados. Acho legal também que conhecemos aposentados que estão há muitos anos longe da ativa e, apesar de também estarmos aposentados agora, são gerações diferentes, há uma boa troca de conhecimento”, disse o sócio.

Apesar disso, o almoço também recebeu colaboradores que seguem trabalhando na Caixa, como o superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin. “Gostei muito do ambiente, da música e da comida. Já havia ido ao primeiro almoço deste ano, na Brasil 500 e pretendo comparecer em todos os que puder. A gente percebe que o as entidades associativas da Caixa se fortalecem com essas atitudes e o engajamento dos sócios”.

Ao fim do almoço, foi servido um bolo em homenagem a todos os associados que fizeram aniversário neste mês. Eram eles Clayton Santos, Edson Navarro, Terezinha Lazzarotto, Ramão Ascurra, Ieda de Oliveira, Eunice Ribeiro, Vilma Smidarle, presidente da APCEF-PR, Maria Cavalcante, Cristina Kliemann, Ingrid Arand, Rogerio Cavalli, Adenises Pagnoncelli e Helena Monti.

Também não foram poucos os elogios ao músico Lucas da Paz, que tocou música ambiente com seu violoncelo, desde estilos eruditos até MPB. Em plena quarta-feira, os associados tiveram um evento animado e elegante. Resta aguardar os próximos!