A Caixa Econômica Federal prepara a campanha de vacinação contra a gripe deste ano. Para compor uma base de quantas doses precisa providenciar, está consultando empregados da Caixa e aposentados, inclusive de entidades associativas. Na AEA-PR, o alvo são os associados do interior, já que há uma estimativa do pessoal da capital que deseja se vacinar.

A associação solicita aos sócios das regionais que querem participar da vacinação que encaminhem e-mail para aeapr@aeapr.org.br, até o dia 20 de fevereiro, informando seu interesse e em qual unidade da Caixa, em sua cidade, desejam se vacinar.

Com esses e outros números, inclusive os do pessoal da ativa, a intenção da Caixa é negociar com empresa de vacinação as doses necessárias. No momento, a Caixa negocia com uma organização de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A previsão é que a campanha seja realizada de março a junho, em unidades de todo Paraná. A Caixa custeará a vacina para aposentados optantes do Saúde Caixa, pensionistas inscritos no plano, maiores de 59 anos, além de todos os empregados, optantes ou não do Saúde Caixa, adolescentes e jovens aprendizes e estagiários. Este ano não haverá reembolso, caso o beneficiário deseje a dose de outra empresa.

Os familiares dos empregados e prestadores de serviços poderão participar da campanha, sem custeio pela Caixa. No ato da vacinação, eles terão de efetuar o pagamento diretamente ao prestador do serviço.