Manifeste apoio ao PDC que protege o Saúde Caixa

A luta em defesa da manutenção do atual modelo de custeio do Saúde Caixa continua.  Quase 30 mil pessoas manifestaram apoio à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) nº 956/2018, apresentado pela Deputada Erika Kokay,  que visa sustar os efeitos da Resolução nº 23 – que estabelece novos parâmetros para o custeio dos benefícios de assistência à saúde aos empregados e aposentados das empresas estatais federais.

O número é ainda pequeno se comparado ao número de funcionários e aposentados das empresas estatais.  “Os trabalhadores precisam denunciar o processo de entrega dos planos de saúde de autogestão, com base no princípio de que plano de saúde é parte da política de gestão de pessoas”, afirma a Deputada Erika Kokay.

O projeto precisa passar pela análise e votação em plenário no Congresso Nacional. Se aprovado nas duas casas, será promulgado pelo Presidente do Senado, e não retorna para sanção Presidencial – não havendo, portanto, possibilidade de veto.

Nesse sentido é primordial que os cidadãos demonstrem que concordam com o projeto legislativo, participando da enquete. Veja os passos:

  1. Acesse a página do projeto na Câmara dos Deputados e clique em Concordo:

Clique aqui para manifestar apoio ao PDL

2. Caso você não tenha cadastro na página, irá aparecer a tela abaixo. Clique na parte inferior do campo em Não sou registrado – e preencha os dados solicitados.

O processo leva menos de cinco minutos.

 

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.