Mais uma doação feita pelas voluntárias das Oficinas Solidárias

Voluntárias das Oficinas Solidárias da AEA-PR entregaram na última semana  mais um kit de peças produzidas nos encontros. As doações foram feitas à Casa de Repouso para Idosos São José, no bairro Riacho Doce, em São José dos Pinhais. Os idosos receberam peças de inverno, como cachecóis e toucas, produzidas ao longo do primeiro semestre nas Oficinas.

A Associação São José Casa de Repouso para Idosos realiza acolhimento para a pessoa idosa desde de 1991. Atualmente a capacidade é para 24 idosos, entre eles homens e mulheres, com diversos graus de dependência. O objetivo é acolher e garantir a proteção integral e qualidade de vida dos idosos.

 

“Todo esse trabalho só se faz possível através de colaboradores, visitantes, voluntários e doações. Diante disso, agradecemos a visita dos voluntários e as doações recebidas da AEA-PR. Em nome de toda a equipe e todos os residentes, expressamos nossa gratidão”, afirma Maria das Dores Vieira, representante da Casa de Repouso.

No primeiro semestre, outras três casas de repouso receberam doações das voluntárias. Os encontros das Oficinas Solidárias da AEA-PR são abertos e não é preciso conhecer previamente nenhuma técnica artesanal para participar. Neste segundo semestre, estão sendo produzidas peças decorativas e para presentes natalinos, como caixas de madeira decoradas para venda em Bazar Solidário. Os recursos arrecadados serão usados para compra de doações.

 

Os encontros das Oficinas Solidárias são às segundas e sextas-feiras, a partir das 13h30.

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.