Emoção, carinho, surpresas! A Live do Dia dos Pais promovida pela AEA-PR foi um delicioso momento, com músicas, histórias, lembranças e homenagens especiais aos pais e avós da associação.

O evento, transmitido pelo Canal de youtube da AEA-PR, foi apresentado pelo artista Richard Rebelo e teve a participação especial de Emiliano Pereira, filho do colega da AEA-PR, Gilberto Pereira, que recepcionou os convidados com o som envolvente da viola caipira. O músico não deixou de prestar sua homenagem ao pai, dedicando a ele uma de suas canções preferidas, ‘Tocando em Frente’, de Almir Sater.

Ao longo da programação foram contadas histórias sobre pais e filhos, enviadas pelos associados, e também exibidas algumas homenagens surpresas de filhos e netos. O primeiro homenageado foi Ermelindo Lubrigatti. “Adorei a surpresa e fiquei super feliz de receber as homenagens das filhas e netos. Foi excelente,  resultado do empenho e planejamento da equipe da AEA”, conta o aposentado, que ainda foi premiado em um dos 15 sorteios realizados ao longo da programação. Alguns prêmios foram viabilizados pela RSul Seguros.

Outro paizão que ficou emocionado durante a programação foi Dirceu Baldi Rosa. “A live do dia dos pais coroou a ideia das lives como contorno aos problemas advindos da pandemia, mantendo-nos em atividade. Essa, em especial, me agradou sobremaneira. Não sabia da gravação de meus filhos e netos, que me fizeram chorar de felicidade”, conta Dirceu.

Quem ficou até o fim da live pode acompanhar histórias curiosas e emocionantes, como da aposentada Sueli Takasaki. A associada contou que o pai, Seiji Tazaki, nascido em Tóquio, em 1927,  perdeu seus pais com cinco anos e foi exemplo de superação. “Ele veio jovem ao Brasil, após ter vivido a segunda guerra mundial. Mesmo sem ter crescido com os pais, se tornou um pai grandioso. Fazia marmita aos filhos, nos ajudava a aprender matemática e nos levava para passear aos fins de semana. Uma das lembranças mais especiais foi quando ele me levou pra conhecer o Teatro Municipal de São Paulo”, recordou Sueli.

“Neste período de pandemia a AEA-PR precisa se manter próxima do associado nas questões jurídicas, sociais e culturais. Nós também precisamos manter contato com  nossos amigos e as redes sociais têm ajudado muito com isso. Parabenizo a todos envolvidos na produção e todos que enviaram material para que esse live acontecesse”, diz Célia Bittencourt, diretora de lazer, da AEA-PR.

Ficou curioso ou quer ver de novo? Clique aqui e assista!