Jogos da Fenacef iniciam nesta segunda com Paraná em destaque

Os Jogos da Fenacef 2018 foram abertos na manhã desta segunda-feira em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  A cerimônia de abertura contou com a presença e desfile das 22 delegações participantes. Teve também apresentação de dança folclórica do estado.

“A abertura foi excelente. Tivemos a presença de dirigentes de diversas entidades representativas, como Fenae, Funcef, AEAs. Começamos um ano antes a preparação do evento e de toda estrutura.  Foi bastante trabalhoso mas é muito satisfatório chegar à nossa nona edição com 1250 participantes. Todos estão muito animados”, conta Benedito Bonacordi, diretor de eventos da Fenacef e um dos organizadores dos Jogos.

 

 

Dirigentes das entidades presentes quebraram o protocolo e falaram sobre questões importantes aos aposentados. Edgard Bastos Lima falou sobre o terceiro equacionamento de deficit da Funcef,  reforma do estatuto da Fundação e Saúde Caixa. O diretor de Benefícios da Funcef,  Délvio de Brito, reforçou a importância da participação e acompanhamento de todos na elaboração do estatuto.

Paraná bem representado

O associado Otávio Pereira, o atleta mais experiente do grupo – com participação em todas edições e conquista de diversas medalhas na natação para o Paraná –  foi o porta bandeira da equipe paranaense.

 

Delegação do Paraná com Otávio à frente, levando a bandeira do estado.

A camiseta do Paraná desta edição estampa sobre o amarelo vivo o prédio  da Universidade Federal da praça Santos Andrade, um importante símbolo de Curitiba e do estado.  A UFPR é considerada a mais antiga instituição de ensino com concepção de universidade do Brasil – fundada em 19 de dezembro de 1912, inicialmente com o nome de Universidade do Paraná. “Nossa camiseta está fazendo o maior sucesso. E estamos bastante animados e confiantes em nossos atletas”, conta a diretora de Esportes da AEA-PR, Célia Milano.

 

Atletas que representaram o Paraná na abertura

 

Incentivo à qualidade de vida

Os Jogos da Fenacef visam incentivar e estimular a prática esportiva, para ganho em desenvolvimento físico e mental de aposentados e pensionistas. “A Fenacef acolheu com entusiasmo a ideia trazida pela AEA/PR de promover a realização da competição, em nível nacional, envolvendo os aposentados e pensionistas da Caixa de todo o país”, declara a Fundação.

A realização da primeira edição dos Jogos Fenacef foi em Curitiba, em 2010, sob coordenação da associação paranaense. Nesta edição, a delegação do Paraná participa com 98 representantes, entre atletas, acompanhantes e técnicos que disputarão diversas modalidades – a segunda maior delegação dos jogos. 

Torcedores e atletas do Paraná

Na tarde desta segunda há disputas de canastra, dominó, futsal, tênis de quadra e vôlei de quadra. Os jogos vão até o dia 26 de maio. Acompanhe todas informações pelo site: http://www.jogosfenacef.com.br/jogosfenacef/2018/

 

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.