Informações sobre demonstrativos para declaração de IRPF

Os Comprovantes de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte, da Funcef, estão disponíveis no site da Fundação. Para visualizá-lo, basta acessar, com login e senha, o Autoatendimento. O demonstrativo também será enviado aos participantes pelos Correios.

A Funcef orienta aos participantes que no ano de 2018 impetraram ação judicial para a incidência das contribuições extraordinárias (equacionamento) na base de cálculo do imposto de renda, para se atentar ao campo 7 do Comprovante de Rendimentos.

Já os extratos referentes ao Saúde Caixa podem ser verificados junto ao portal: https://saude.caixa.gov.br/PortalServicosPRD/Home/. Os empregados ainda na ativa ou quem se aposentou no ano de 2018 deve solicitar ao agente de RH da unidade de lotação.

A entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física deve ser feita de 7 de março até 30 de abril. De acordo com a Receita Federal, a entrega fora do prazo é passível de multa, que pode variar de 1% ao mês até o teto de 20% do imposto devido.