Infidelidade partidária na Funcef

Recebemos perplexos, pelas redes sociais e por relatos indignados de colegas, a informação de que o colega Antonio Schuck está apoiando uma das chapas oponentes da Chapa 1- Controle e Resultado.

A perplexidade se dá pelo fato que Schuck é suplente do Conselho Deliberativo da Funcef, eleito em 2016, como representante da Chapa Controle e Resultado, indicado por colegas para representá-los e trabalhar junto com os diretores eleitos.

A AEA-PR, na ocasião, apoiou oficialmente a Chapa 7 – Controle e Resultado e deu seu aval ao colega Antonio Schuck, muito embora não tenha participado da escolha de seu nome, a qual se deu de forma totalmente desconhecida pela diretoria da Associação.

Os representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Funcef e seus suplentes, eleitos em 2016, pela Chapa Controle e Resultado, ainda têm um mandato pela frente de dois anos a cumprir, com o compromisso assumido perante os seus eleitores naquela ocasião, que é o de estar alinhados com os diretores Augusto, Delvio e Max, ajudando-os nas proposições que defendem os nossos interesses e fortalecem a nossa Fundação.

Portanto, o colega Antonio Schuck, com mandato no Conselho Deliberativo, representante da Chapa Controle e Resultado, deve fidelidade aos diretores eleitos e explicações aos colegas que confiaram nele e o credenciaram a compor a chapa que os representa.

Antonio Schuck, se por algum motivo não se sente mais confortável em representar a Chapa Controle e Resultado, deveria, antes de aliar-se à outra chapa, pedir a renúncia de seu cargo no CD da Funcef e, também dar satisfação à AEA/PR que o apoiou.

A AEA-PR repudia a atitude do colega Antonio Schuck.

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.