Idosos recebem doação de associadas da AEA-PR no dia mais frio do ano

A dedicação de voluntárias que participam das Oficinas Solidárias da AEA-PR foi um presente para idosos que vivem na casa de repouso  Lar Cris Lau, em São José dos Pinhais. No mesmo dia em que os jornais noticiavam o dia mais frio do ano, o abrigo recebia a calorosa doação de roupas e mantas produzidas nas oficinas.

“Eles ficaram muito felizes com essa visita e com os presente. Especialmente nesse dia tão frio, pois  é muito importante mantê-los sempre bem aquecidos”, conta o enfermeiro Wilson de Souza.


Dona Zíbia adorou o novo par de luvas e o acolchoado que escolheu. “Eu amei esses presentes e vou guardá-los com muito amor”, conta a senhora que exibia com alegria a peça aos colegas, sem se descobrir.


O lar abriga 23 idosos. Entre eles, há idosos cujas famílias oferecem contribuição financeira ao espaço e há outros, em situação de vulnerabilidade social, que são assistidos pelo projeto.

O local recebe doações de roupas, utensílios de limpeza e higiene, utensílios etc.

Produção crescente

De acordo com a coordenadora das Oficinas Solidárias, Maria Teresa Bonacordi, as associadas produziram, ao longo do primeiro semestre de 2019: 45 acolchoados, 25 mantas, 61 gorros, 32 pares de luvas, 5 golas, 10 cachecóis e 25 pares de meia. As mantas e acessórios foram feitos em tricô e os acolchoados com tecidos reaproveitados doados ao projeto.

O grupo está com 25 participantes e a cada dia mais forte. “Estamos em grupo tão legal, que as pessoas querem vir mesmo pra se encontrar e conversar. Isso tem feito muito bem às participantes”, conta Maria Teresa.

No segundo semestre, as participantes produzirão artesanatos e aromatizadores de ambiente para vender no Bazar Solidário de Natal. “Não precisa saber fazer nada porque todo mundo se ajuda e quem sabe mais ensina às outras”, explica Maria Teresa.