No fim de outubro, foi realizada a eleição para a Diretoria Executiva da Fenacef. Com mais de 6 mil votos de aposentados e pensionistas, a chapa Avançar e Construir, composta por Edgard e Malu Dejavite, sagrou-se vencedora por uma pequena margem de votos.

“A comissão eleitoral deveria ter homologado a vitória da vencedora no dia 03 de novembro. Porém, o presidente da comissão, que também é presidente da ACEA- CE, comunicou que tal homologação seria realizada somente no dia 10 de novembro, sete dias após o cronograma inicial. De forma monocrática, já que os outros membros da Comissão eleitoral não assinaram o documento, e sem justificativa legal, considerou cancelada a referida eleição”, explica o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira.

Depois disso, o presidente da comissão eleitoral anunciou que marcaria novas datas para a realização de todas as etapas de uma nova eleição. O Conselho Deliberativo da Fenacef foi convocado pelo seu presidente, cumprindo os preceitos estatutários para a realização de Assembleia Geral Extraordinária, no dia 10 de novembro, realizada de forma remota. Com duração de quatro horas e a presença de todos Conselheiros, a chapa Avançar e Construir foi homologada vencedora das Eleições Fenacef 2020.

“Parabenizo os componentes da chapa Avançar e Construir pela consolidação da vitória obtida no pleito, legal e correto, ao tempo que desejo que essa nova gestão continue avançando na defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas da Caixa”, declarou o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira.