Grupo “Mulheres da Caixa” descobre belezas da região centro-sul do estado


A região de Guarapuava foi o destino da última viagem realizada pelo grupo “Mulheres da Caixa”, que tem como coordenadora a colega aposentada, Eloina Gavanski. A viagem promoveu o encontro de economiárias na região central do estado, onde as belezas naturais e as riquezas culturais são muitas.

Guarapuava fica no centro sul do estado, em uma região de serra, sendo cortada pela BR 277, que liga a capital ao oeste do estado. Com mais de 200 anos, é um lugar com muita história, belas paisagens, parques, praças, casarões antigos, igrejas e capelas.

O grupo foi recepcionado com um jantar de boas vindas no Hotel Kuster e visitou atrativos históricos e turísticos – como Lagoa das Lágrimas, Parque das Araucárias – e fez um gostoso pic nic em um amplo e arborizado parque, colorido por flores de cerejeiras, o Parque do Lago.

Nos arredores de Guarapuava, na região da Serra da Esperança, as mulheres tiveram a oportunidade de conhecer um das maiores cachoeiras do país, o Salto São Francisco, cercado de matas nativas com muitos pinheiros de araucária, cortadas por agradáveis trilhas para caminhadas.


Salto São Francisco tem 196 metros de altura

O grupo também visitou  a colônia alemã de Entre Rios, que preserva a história e a cultura  dos imigrantes austro-húngaros e oferece deliciosas opções gastronômicas. No caminho entre a capital e Guarapuava, o grupo fez uma parada também na Colônia Witmarsum, outra importante colônia alemã, na região de Palmeira.