Funcef anuncia novidade para acelerar concessões na segunda fase do PDVE da CAIXA

Os participantes que aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE) da CAIXA, com prazo de adesão até 14 de agosto, terão uma boa novidade. Já é possível requerer benefícios na FUNCEF de forma totalmente digital no site ou no aplicativo da Fundação, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) ou Apple Store (iPhone e iPad).

Com a nova funcionalidade, não será mais necessário imprimir, assinar e enviar o requerimento à Fundação. “O participante terá apenas de validar as informações quando concluir o preenchimento no autoatendimento e confirmar. Automaticamente, a FUNCEF dará andamento ao pedido de aposentadoria”, afirma o gerente de Benefícios, Vanderlei Vale.


Além de dar mais conforto aos participantes, o processo 100% digital irá acelerar a concessão dos novos pedidos de aposentadoria, e consequentemente, o pagamento dos benefícios. Tão logo concluir o pedido no autoatendimento, o participante será comunicado que o requerimento foi recebido com sucesso e, mais à frente, em qual folha de pagamento receberá o benefício. Com o processo eletrônico, os participantes que se desligarem da CAIXA em julho terão a possibilidade de ser incluídos já na folha de agosto.

Comunicação Social da FUNCEF

www.funcef.com.br