Informações: Comunicação MPF

O Ministério Público Federal apresentou nesta semana uma denúncia e três ações civis públicas de improbidade administrativa que pedem reparação por desvios de verbas da Funcef, contra empresários, pessoas jurídicas e ex-dirigentes da Fundação.  As quatro ações somadas pedem um montante de reparações de cerca de R$2 bilhões, por perdas e danos à Funcef, geradores dos deficit e equacionamentos.

As ações são desdobramento da Operação Greenfield e tem como foco os FIP Cevix/Desenvix e RG Estaleiros, assim como a operação de venda de um conjunto de salas situadas no edifício OAB, em Brasília, pertencentes à Funcef.

“Parabenizamos o MPF pela  sensibilidade sobre os impactos causados aos milhares de participantes em decorrência das operações integrantes da Greenfield, bem como pela qualidade técnica das acusações ora apresentadas, com apoio fundamental prestado pela Funcef para identificação e compartilhamento dos elementos comprobatórios julgados necessários”, declaram os diretores eleitos na página ‘Controle e Resultado.

Clique aqui para ver informações detalhadas