Fim do voto qualificado é retirado de pauta do CD da Funcef após manifestação de entidades representativas

A defesa do Estatuto da Funcef foi a bandeira da manifestação realizada na manhã desta quinta-feira, em frente à sede do Funcef, em Brasília. Membros de entidades representativas dos empregados Caixa, da Fenacef, os Diretores e Conselheiros eleitos da Funcef e os presidentes das AEAs estiveram presentes no Ato de repúdio à exclusão do quórum qualificado do Estatuto, que estava hoje em pauta na reunião do Conselho Deliberativo.

“É um desrespeito da Funcef, em data tão próxima ao Dia do Aposentado, discutir uma mudança de estatuto que nos tira tantos direitos conquistados ao longo de anos de luta. Não podemos permitir isso”, defende Valfrido Oliveira, presidente da AEA-PR.

O grupo entregou a representantes do Conselho um manifesto junto ao abaixo assinado, que teve a manifestação de milhares de aposentados.  Como consequência, o tema foi retirada da Pauta.

“Vencemos esta etapa da batalha, mas a luta não vai parar por parar por aí. Devemos permanecer juntos. Ao retornamos aos nossos estados, devemos reforçar essa luta junto a nossos colegas associados. O Estatuto da Funcef é legal e deve ser respeitado”, manifestou-se o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira, na ocasião.