Pedro Guimarães confirma intenção do Governo de abrir capital de diversas áreas da Caixa

Jesse Krieger, membro do Conselho Deliberativo da da AEA-PR, participou nesta semana de reunião da Fenacef, Fenae, Fenag, Advocef, Aneac, Audicaixa, Anipa e Anberr, com o novo presidente da Caixa Pedro Guimarães, em Brasília.

A manutenção da mesa de negociação permanente, a data para a divulgação do balanço, a contratação de aprovados em concurso e a abertura de novas agências foram alguns dos assuntos tratados.

Pedro Guimarães se comprometeu a respeitar e manter a mesa permanente de negociação coletiva. A respeito do concurso de 2014, o presidente da Caixa informou que há a possibilidade de um acordo para contratação dos aprovados, respeitando-se o limite de 87 mil empregados – o que só ocorrerá após realização do PDV.

As entidades representativas reforçaram a preocupação em aprofundar temas como manutenção da CAIXA 100% pública, Saúde Caixa, Contencioso Judicial e Funcef.

Pedro Guimarães afirmou que não há nenhum plano para privatização do banco, mas existe por parte do Governo Bolsonaro, a intenção de se abrir o capital de diversas áreas – como a Caixa Cartões e seguradora.

O presidente informou também que serão abertas 7 mil novas lotéricas no país, visando desafogar as agências da Caixa.