Entidades representativas se reúnem com presidente da Caixa

Pedro Guimarães confirma intenção do Governo de abrir capital de diversas áreas da Caixa

Jesse Krieger, membro do Conselho Deliberativo da da AEA-PR, participou nesta semana de reunião da Fenacef, Fenae, Fenag, Advocef, Aneac, Audicaixa, Anipa e Anberr, com o novo presidente da Caixa Pedro Guimarães, em Brasília.

A manutenção da mesa de negociação permanente, a data para a divulgação do balanço, a contratação de aprovados em concurso e a abertura de novas agências foram alguns dos assuntos tratados.

Pedro Guimarães se comprometeu a respeitar e manter a mesa permanente de negociação coletiva. A respeito do concurso de 2014, o presidente da Caixa informou que há a possibilidade de um acordo para contratação dos aprovados, respeitando-se o limite de 87 mil empregados – o que só ocorrerá após realização do PDV.

As entidades representativas reforçaram a preocupação em aprofundar temas como manutenção da CAIXA 100% pública, Saúde Caixa, Contencioso Judicial e Funcef.

Pedro Guimarães afirmou que não há nenhum plano para privatização do banco, mas existe por parte do Governo Bolsonaro, a intenção de se abrir o capital de diversas áreas – como a Caixa Cartões e seguradora.

O presidente informou também que serão abertas 7 mil novas lotéricas no país, visando desafogar as agências da Caixa.