Encontro nacional das AEAs em Curitiba

Com grande  alegria a AEA-PR recebeu 28 colegas de estados de todo Brasil no Encontro Nacional das AEAs. Os participantes da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe,  conheceram a capital paranaense, fizeram o passeio de trem pela Serra do Mar e apreciaram rica gastronomia,  sob a coordenação dos associados Hélio e Yoko Kitamura.

Belos passeios e gastronomia

Os participantes desceram de trem até Morretes, acompanhados também pelo colega  Nilton Machado, onde almoçaram no Restaurante Serra Verde Express. Lá saborearam o tradicional barreado acompanhado de frutos do mar. O grupo também passou pela  cidade de Antonina, onde visitou a Igreja Nossa Senhora do Pilar.

 

Acompanhados pelos colegas Benedito e sua esposa Tereza,  os participantes também fizeram um city tour  pela cidade de Curitiba e visitaram  pontos turísticos como Teatro Guaira, MON, Bosque do Papa, Universidade Livre do Meio Ambiente, Ópera do Arame, Parque Tanguá e o setor Histórico.

Após o city tour foi servido um delicioso almoço na sede da APCEF-PR. O espaço foi preparado com carinho para receber os convidados, com decoração e arranjos feitos por Emídia e  Dina. Os visitantes também passearam pelo bosque e conheceram as instalações do clube e ficaram encantados. O encerramento foi no Restaurante Novo Madalosso, em Santa Felicidade, onde saborearam a deliciosa comida italiana com frango, polenta frita e  risoto.

O grupo adorou a programação e elogiou muito a organização no grupo de whatsapp, montado para os participantes do evento.  “Obrigada gente da AEA/APCEF Paraná por me apresentar Curitiba através do olhar de vocês. Além de me darem esperança e a certeza de que é possível ter e manter uma associação como a de vocês, que respeita e se preocupa com os desejos e necessidades de seus associados. Parabéns, vocês são parâmetros para o resto do país”, relatou uma das participantes.

 

Fotos (Hélio Kitamura e Carla Boscaro):

Passeio de trem para Morretes

 

 

Almoço no Serra Verde Express

 

Almoço na APCEF-PR

Passeio no Bosque do Papa

Jantar no restaurante Madalosso

 

Passeio em Curitiba

  

 

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.