Direitos dos aposentados e pensionistas também estão em pauta em Campo Grande

O clima de descontração e união dos Jogos da Fenacef caminha em paralelo com ações em defesa de aposentados e pensionistas da Caixa. O encontro de dirigentes de diversas entidades representativas, em virtude da competição, está sendo útil também para o estabelecimento de pontos de união.

“Não é só esporte, é luta por nossos direitos. Tanto que mesmo na abertura dos Jogos, o presidente da Fenacef quebrou o protocolo da cerimônia e falou sobre reforma do estatuto da Funcef e Saúde Caixa”, conta Olga Pchek, vice-presidente da AEA-PR.

No  mesmo dia da abertura dos Jogos, o presidente e a vice-presidente da Fenacef, Edgard Bastos Lima e Maria Lucia  Dejavite, e o presidente do CD da Fenacef, Jesse Krieger, os diretores eleitos Delvio de Brito e Max Pantoja, e o conselheiro recém eleito da Funcef, Celso Matos, e o presidente e vice-presidente da Anipa, Vânia Lacerda e Geraldo Silva, se reuniram para discutir providências em relação à revisão do Estatuto da Funcef.

“Os representantes concordaram em levar para a reunião com  outras entidades representativas, marcada para o dia 24 de maio, a proposta de exigir a prorrogação de prazo para análise e apresentação de alterações que possam melhorar a Carta Magna da Funcef. Sem o estabelecimento de um novo plano com a participação ativa das entidades e participantes não será possível aprovar qualquer proposta”, explica Jesse Krieger.  

Nesta quinta-feira, 24 de maio, às 18h30, haverá nova reunião com presença dos diretores eleitos da Funcef, Délvio e Max, no Clube Estoril. Todos são convidados a participar e tirar suas dúvidas.  *Não haverá transporte oficial para o local.

Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa

Como parte do encontro nacional de aposentados em Campo Grande, a Fenacef convida a todos a participar do ato em defesa do plano Saúde Caixa, que será realizado nesta quinta-feira, dia 24, às 13h20, na área de premiação dos Jogos Fenacef.

“Durante o evento será lido um manifesto em defesa do Saúde Caixa e é fundamental a  participaçao dos membros de todas delegações”, informa a Federação.

O Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será transmitido ao vivo pelo Facebook da Fenacef. Participem e espalhem a notícia. Vamos lutar pelo que nosso!

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.