Para que os dirigentes eleitos da Funcef tenham acesso às informações institucionais necessárias ao início de seus mandatos, uma comissão de transição foi instituída pela entidade. A comissão começou suas atividades no dia 15 de maio e atuará até o dia 30 deste mês. A posse dos eleitos será no dia 2 de junho, quando inicia a gestão de diretores e conselheiros que vai até junho de 2018.

A comissão de transição é composta por representantes da Diretoria Executiva da Funcef. São eles: José Lino Fontana, da Diretoria de Planejamento e Controladoria (Dipec); Patrícia de Carvalho Lustosa, da Diretoria de Benefícios (Diben); e Rafael Pires de Souza, da Diretoria de Administração (Diati).

Também fazem parte dela os novos representantes dos dirigentes eleitos: Antonio Augusto de Miranda e Souza, Délvio Joaquim Lopes de Brito, Jairo Dantas, Max Mauran Pantoja da Costa e Gilson Tavares Costa. O secretário-geral da Fundação, Geraldo aparecido da Silva, coordena a comissão, representando a presidência da Funcef.

A portaria que instituiu o grupo permite a solicitação, por escrito, de informações e de documentos pelos dirigentes eleitos. É o caso de informações sobre programas em andamento, orçamentos e balanços e planos de benefícios. Estabelece também condições de confiabilidade para disponibilização dos documentos, em razão do caráter estratégico e sigiloso de alguns deles.

Os trabalhos da comissão de transição estão ocorrendo na Sala dos Associados no Edifício-sede da Funcef, no 13º andar, em Brasília (DF).

Com Funcef