Controle e Resultado tem quase 48% dos votos no primeiro turno

Mais de 60 mil participantes votaram nas eleições, que terão segundo turno entre os dias 16 e 18 de abril

A Chapa Controle e Resultado, representada pelos atuais diretores eleitos da Funcef, teve a maioria dos votos no primeiro turno das eleições da Fundação. Foram 29.738 votos (47,47%), contra 23.709 votos (37,85%) da Chapa Juntos pela Funcef e  9.196 votos (14,68%) da Chapa do Participante. Houve ainda 154 votos em branco e 370 nulos. No total, 63.167 participantes votaram em todo o Brasil. Com este resultado, haverá segundo turno para definição dos futuros diretores e conselheiros.

A AEA-PR declarou apoio oficial à chapa Controle e Resultado e ao longo de todo processo eleitoral trabalhou ativamente por meio de seus associados para fortalecer a campanha da chapa – única com representantes do Paraná. “Temos, neste 2o turno, a oportunidade de esclarecer inúmeras mentiras veiculadas  e reafirmar a bandeira da Controle e Resultado na recuperação de ativos e blindagem da Funcef contra ingerência política e a corrupção”, afirma o presidente da AEA-PR, Jesse Krieger.

Os diretores eleitos agradeceram ao apoio especial aos participantes do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Maranhão, Pará e Mato Grosso, que contribuíram com o maior número de votos para a chapa: “Os  quase 30 mil votos demonstram a grande força mobilizadora que se ergueu, nos quatro cantos do Brasil, a favor da verdade, da transparência, da ética, da boa gestão, dos ótimos resultados e da defesa intransigente dos participantes da ativa e aposentados”.

“Foi nossa atitude de intolerância com as ingerências indevidas e a alta qualidade do trabalho desenvolvido, que trouxe quase R$ 7 bilhões de retorno na carteira de investimentos, recuperou quase R$ 2 bilhões e impediu a perda de alguns outros bilhões. Esse é o caminho mais rápido e seguro para restabelecer o equilíbrio dos planos e a sustentabilidade de seus resultados”, afirmam.

 

2º turno

O segundo turno ocorre de 16 a 18 de abril, entre a Chapa 1 e Chapa 2. A votação no segundo turno será novamente 100% digital, por meio do Portal da Funcef e do aplicativo da Fundação. A votação será de 11h do dia 16 de abril até 18h do dia 18 abril. A chapa eleita será anunciada no dia 18 de abril e seus integrantes tomarão posse no dia 30 de maio deste ano.

 

Convocação

O presidente da AEA-PR, Jesse Krieger, convida todos os associados para que intensifiquem a campanha nos próximos dias, em defesa de uma Funcef saneada, equilibrada e transparente. Será marcada para próxima segunda-feira, às 14h, uma reunião extraordinária com os diretores da AEA-PR, representantes do Interior, conselhos deliberativo e fiscal para discutir os  planos para o 2º turno das eleições da FUNCEF. Os associados que apoiam a campanha também são convidados a participar.

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.