Beneficie-se da massoterapia e quiropraxia para tratamento de dores

O corpo sente o passar dos anos e a falta de atividade física ou de cuidado durante  práticas esportivas pode levar a lesões, tensão muscular e inflamações. Por isso, alongamento, fortalecimento corporal e manutenção do corpo, por meio da massagens e outras terapias, são fundamentais para evitar as dores ou limitações nos movimentos, que tanto incomodam no dia a dia.

Algumas dores ocorrem quando uma articulação ou músculo não estão bem “encaixados”. A massoterapia, por meio de um  movimento firme e direcionado, ou uma “estaladinha” no ponto certo, podem recolocar os membros no lugar, permitindo que o sangue circule melhor e o fluxo de energia do corpo seja retomado.

É o que explica, o massoterapeuta e quiroprata Robertson Guimarães, que  faz atendimentos no 3o andar no prédio da sede da AEA-PR, em Curitiba. “A quiropraxia é uma técnica excelente para tratar as dores do dia a dia e evitar lesões. Aliada ao uso de ventosas, é muito usado para tratar, por exemplo, as contraturas musculares. Muitas pessoas que chegam ‘travadas’ saem se movimentando muito bem depois de uma sessão”, esclarece Guimarães.

 

Uso de ventosa para tratar inflamações

Os atendimentos com o quiroprata estão disponíveis às terças e quintas-feiras, das 9h às 19h. Além da quiropraxia, outras técnicas são oferecidas, como: massoterapia, massagem desportiva, reflexologia podal, tratamentos para problemas cervicais e desestressamento muscular.  O custo dos atedimento para os associados é de R$ 70 (o valor praticado para público geral é R$ 90).

Os atendimentos duram, em média, 50 minutos e iniciam com avaliação física, que indica a melhor técnica a ser utilizada. É preciso marcar os serviços previamente. O telefone para agendamento é o (41) 99661- 5214.

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.