Belezas naturais e rica gastronomia encantaram associados em viagem à Argentina

Associados da AEA-PR estiveram, entre os dias 12 e 19 de setembro, na Argentina, em uma viagem com muita alegria e disposição para conhecer as belezas naturais de Bariloche e os pontos turísticos e a gastronomia de Buenos Aires. Embarcaram em Curitiba com uma temperatura  de 24°C e chegaram à Bariloche com 4°C e muita expectativa de ter contato com a neve. Hélio Kitamura coordenou a viagem  e relatou os melhores momentos.

 

Belezas naturais em Bariloche

A primeira parada foi Bariloche, onde o grupo fez um passeio de catamarã navegando pelo lago Nahuel Huapi, visitaram a Isla Victória e o Bosque de Arrayanes, onde tiveram contato com natureza preservada e pinheiros e sequoias gigantes. Na região, também subiram ao Cerro Catedral, com altitude de 2.180 metros e 53 pistas de sky e snowboard, onde puderam apreciar a beleza da paisagem toda branca refletindo o brilho do sol.  “Como na noite anterior tinha nevado, a paisagem da copa das árvores era espetacular, a neve estava muita fofa e ao caminhar afundávamos até a canela, onde brincamos de saltar e rolar na neve”, contou  Hélio Kitamura.

 

No “Circuito Chico”, passeio mais tradicional da cidade, os associados estiveram no Cerro Campanário onde subiram de teleférico até o cume e tiveram uma vista maravilhosa em 360° da cidade, dos lagos e da Cordilheira dos Andes.  Além das belezas naturais, em Bariloche, o grupo pode provar o bife de chorizo, a truta da Patagônia,  chocolates e vinhos.

Delícias de Buenos Aires

No terceiro dia de viagem, o grupo desembarcou em Buenos Aires, onde apreciou a rica culinária portenha, com bifes de chorizo, empanadas, croissants e cervejas. A programação começou com jantar na Galeria Pacífico e passagem pela Calle Florida,  principal rua de comércio para turistas. No dia seguinte os viajantes foram à cidade de Tigre e navegaram pelo Delta do Rio da Prata, apreciando os igarapés e  diversas ilhas com casas de campo. O dia terminou com jantar e show de tango.

 

No city tour de Buenos Aires, o grupo passou pelos principais pontos turísticos: Casa Rosada e Praça de Maio, Floralis Genérica, Bosque de Palermo, Recoleta, Teatro Colon, Obelisco, La Boca, Caminito, Porto Madero e Feira de San Telmo.  No último dia de passeio, os participantes fizeram  uma longa caminhada, almoçaram na Recoleta, tomaram café da tarde no Café Tortoni e jantaram no Restaurante Brasas Argentinas, no Porto 

Madero.

Para Hélio, a viagem foi uma experiência inesquecível. “A beleza da natureza, as águas cristalinas dos lagos, as árvores  seculares e as brincadeiras na neve em Bariloche,  a culinária argentina e, principalmente, a amizade, a alegria e a cooperação de cada um dos participantes fez com que o grupo realizasse uma viagem maravilhosa”, contou.

 

 

Mais fotos:

 

 

 

 

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.