Convidados ficaram impressionados com a beleza das peças produzidas nas Oficinas solidárias e participantes querem mais.

Com sorriso no rosto e bastante orgulhosas, as voluntárias que participaram das oficinas solidárias da AEA-PR recebiam os colegas para mostrar as peças que produziram nas últimas semanas. Alegria merecida, afinal o resultado do trabalho foi de fazer brilhar os olhos: delicados panos de pratos, bolas natalinas, crochês e caixas decoradas, feitos à mão e com carinho – e que foram disputados.

 

Os associados que foram ao último lanche da tarde semanal puderam conhecer o resultado da oficina e também ajudar.  A associada Carla Boscaro foi exclusivamente pra prestigiar o trabalho das colegas e ficou impressionada: “Estou impressionada com a qualidade das peças. Superou minha expectativa”, disse.

O dinheiro arrecadado com as vendas será usado pra compra de produtos de primeira necessidade, que serão dados a instituições sociais. Um gesto de solidariedade, que também rendeu bons momentos de integração entre as participantes das oficinas. “Achei ótima a iniciativa, que valoriza sobretudo as mulheres, dando uma opção de atividade para nós. Além da solidariedade, foi bom para conversar e fazer amizades”, conta a participante Elisa Pereira.

A iniciativa foi um sucesso e o plano, segundo Elizet Schneider, organizadora das oficinas, é que os encontros continuem no ano que vem. “Estamos com muitas ideias, como fazer novas peças e técnicas, voltadas pra necessidades de inverno – como  gorros e mantinhas para bebês”, conta.Chamou a atenção o brilho no olhar e a alegria da organizadora ao ver o resultado do trabalho. “Estou muito contente, com sentimento de missão cumprida e com muito orgulho das meninas”, reconheceu Elizet, enquanto ia de um lado a outro pra receber os convidados.

 

As peças das Oficinas solidárias podem ser vistas no almoço dos aniversariantes de novembro e dezembro, dia 29. O próximo  Bazar na sede da AEA-PR será no dia 30 de novembro, às 14h30.