Foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 5 de outubro, na sede da APCEF-PR a Assembleia Geral de Prestação de contas de 2019. A reunião aconteceu com seis meses de adiamento, em virtude da pandemia do Corona vírus.

A reunião teve a presença dos membros da diretoria Executiva e dos presidentes do Conselho Deliberativo, Joao Catarin e do Conselho Fiscal da AEA-PR, Ildemar Chevalier. O presidente do Conselho Fiscal informou que o Balanço Financeiro foi analisado e aprovado pelo Conselho. Na sequência, as contas foram aprovadas pela Assembleia, por unanimidade. “Nossa diretoria recebeu a AEA-PR em ordem e estamos dando sequência a esse trabalho de qualidade, com o toque pessoal da nossa gestão”, afirma o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira.

Após concluída a prestação de contas, o presidente Valfrido Oliveira destacou a imp ortância das eleições da Fenacef e o apoio da diretoria da AEA-PR à chapa Fenacef – Avançar e Construir. “Mudar por mudar, sem que haja uma proposta e conhecimento é um perigo. A Fenacef realiza um trabalho sério, que demanda experiência e planejamento. Nós confiamos no trabalho desta diretoria e reforçamos nosso apoio a continuidade desta gestão”, diz Valfrido Oliveira.

Compromisso com associados

Ao longo de 2019, a AEA-PR promoveu reuniões e palestras, em Curitiba e em cidades do interior do estado, com diretores eleitos da Funcef e diretores da AEA-PR, viabilizou atendimentos jurídicos preliminares aos associados e manteve o acompanhamento de Ações Coletivas, como reflexos sobre auxílio alimentação, para derrubada da CGPAR 23 e para isenção de IR sobre contribuições extraordinárias. Também promoveu manifestações em defesa do Estatuto da Funcef.

Na atuação social, deu apoio estrutural e institucional às Oficinas Solidárias, grupo de voluntárias da AEA-PR que confecciona produtos para doação, e realizou confraternizações diversas como, almoços de aniversariantes em Curitiba e encontros especiais nas datas comemorativas.

Para promoção do esporte e lazer, a associação promoveu caminhadas ecológicas na região de Curitiba e, pela primeira vez, também no interior do estado. Também ofereceu apoio financeiro e institucional a treinos esportivos. Vale destacar que em 2019, a AEA-PR conquistou o segundo lugar geral nos Jogos da Fenacef, com mais de 100 associados inscritos.