O Saúde Caixa mantém sem seu rol de cobertura, o exame para detecção do Coronavírus COVID-19 para os casos suspeitos da doença, na modalidade PCR (indicado para ser realizado até o 7o dia dos sintomas). O exame sorológico não é mais coberto, em virtude de recente cancelamento, pela Agência Nacional de Saúde, de liminar que obrigava os planos a custear o teste. A

ANS suspendeu os efeitos da Resolução Normativa – RN nº 458/2020, que desde o dia 29/06 obrigava os planos de saúde a cobrirem os testes sorológicos que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao Coronavírus. A Agência argumenta que estudos de sociedades médicas apontam controvérsias técnicas em relação aos resultados desse tipo de exame, ocorrência de alto percentual de resultados falso-negativos e suscitam dúvidas quanto ao uso dos testes para o controle da Covid-19.

O pedido do exame, na modalidade PCR e o relatório do médico indicando o enquadramento do caso como suspeito ou provável são itens obrigatórios para cobertura pelo Saúde CAIXA e a solicitação de exame via consulta remota também é aceita.

Caso o exame seja realizado em clínica credenciada, com pedido médico, o beneficiário paga somente a participação. O limite de reembolso é de R$ 160. Para solicitar o reembolso, no caso de realizar em local não credenciado, é necessário que o beneficiário apresente: Justificativa médica, Pedido médico, Cópia de Notificação de causa suspeita ao Ministério da Saúde e Apresentação da Nota Fiscal.

A realização de consultas de forma segura, e sem sair de casa, também é oferecida pelo plano.

O serviço de telessaúde esta disponível sete dias por semana, para orientações ou consultas. Atendimentos com clínico geral podem ser feitos em qualquer situação, não apenas em caso de Covid, por telefone ou por vídeo, via computador ou celular, por empresa contratada pelo Saúde Caixa. Nesse tipo de atendimento é possível obter solicitação de exames e receitas médicas.

Para mais informações, acesse: http://www.centralsaudecaixa.com.br/coronavirus/

Canais de Telemedicina do Saúde Caixa:

Telefone –  24h: 

0800.799.9922

Portal – 8h – 22h

www.liviasaude.com.br