Passeios agradáveis em meio à natureza, piquenique, colheita de maça e o contato com uma rica e afetiva gastronomia foram alguns dos pontos altos da viagem promovida pela AEA-PR a uma região de colonização austríaca e alemã, entre colinas e bosques, em Santa Catarina.  “Adoramos a viagem. Foi um roteiro interessante e com muitos atrativos”, conta Rondon Mayer.

Um grupo de 36 associados participou do passeio que passou por Treze Tílias, considerada a “Tirol brasileira”, com seus belos jardins e arquitetura urbana austríaca, e por Fraiburgo, fortemente influenciada pelos imigrantes alemães e italianos.  “Ficamos encantados com as opções de lazer, gastronomia, compras , cultura e costumes. Logo teremos mais programações como essa!”, afirma Célia Bittencourt, diretora de lazer da AEA-PR.


A programação teve trilhas em meio à mata, piquenique com música ao vivo, visita a cervejaria artesanal, almoços e jantares com pratos típicos e apresentações de música com grupos folclóricos. Foi a primeira viagem da associada Cintia Lorena Coleto com a AEA-PR. “Adorei o grupo, com pessoas animadas e pontuais. Quanto ao roteiro, muito bem planejado, incluindo shows e diversos passeios. Com certeza farei outros”, conta.