Aposentados do norte de estado participam de palestra com diretor da Funcef


Associados da AEA-PR de Londrina e Maringá puderam se atualizar sobre a situação da Funcef e esclarecer suas dúvidas em encontros realizados nas APCEFs das cidades, com a presença do diretor eleito da Funcef, Antônio Augusto de Miranda.  O presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira, o vice-presidente, Dirceu Baldi Rosa, e a diretora de Saúde e Benefícios, Márcia Krambeck, participaram também das reuniões, no início desta semana.

As reuniões tiveram a presença de quase 100 participantes. “O maior interesse evidente por parte dos associados estava relacionado à possibilidade de redução das contribuições extraordinárias, oriundas do equacionamento dos deficit.O diretor informou que a fundação está tomando diversas medidas que buscam superar o quadro atual pelo qual passa a Fundação, com destaque para o reequilíbrio dos planos de benefícios e o equacionamento de déficits”, relata Valfrido Oliveira.

Antônio Augusto esclareceu vários pontos que geravam dúvidas, principalmente em relação ao fechamento do balanço da entidade. “Houve muita atenção e interesse durante as apresentações dos assuntos.
As perguntas feitas pelos participantes foram objetivas e contribuíram para entendimento dos temas”, contou Márcia Krambeck.

O encontro dá sequências aos encontros realizados pelos diretores da Funcef, que visam ampliar a transparência na gestão, e também ao esforço da AEA-PR para se manter mais próxima e atuante junto a associados de todo estado.

“Saímos confiantes desta reunião satisfeitos com os esclarecimentos e pelo primeiro superavit da entidade desde 2010. Esperamos que esse quadro se repita nos próximos balanços e que possamos realmente ter uma redução dos valores de equacionamentos”, diz Valfrido.

Após as reuniões, os associados participaram de jantares organizados pelas regionais. A palestra em Maringá foi transmitida pela APCEF-PR  e está disponível para visualização: https://www.facebook.com/apcefpr/videos/460886067786462/